Novo curso de mestrado da FIOCRUZ em parceria com a EMERJ terá foco
em Direitos Humanos, Justiça e Saúde

clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), inaugurará uma nova turma de mestrado destinado a juízes e desembargadores da ativa do Tribunal de Justiça fluminense. O “Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde”, curso pertencente ao Programa de Mestrado Profissional em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca-Ensp/Fiocruz será iniciado em maio do corrente ano, com duração de 24 meses.

Sob coordenação da juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo e da pesquisadora e professora da FIOCRUZ Maria Helena Barros de Oliveira (Dihs/Fiocruz), o Mestrado Profissional objetiva agregar conhecimento atualizado e produtividade no campo de atuação do Poder Judiciário e da Saúde, além de oferecer aos magistrados a possibilidade de interagir com professores doutores de renomadas instituições e participar ativamente de debates sobre questões da área dos Direitos Humanos e da saúde, em visão pluridisciplinar.

O edital para ingresso no Mestrado será publicado pela FIOCRUZ e amplamente divulgado pela EMERJ na próxima semana, para preenchimento das 20 vagas oferecidas. O processo seletivo contará com prova escrita de conhecimentos específicos e de língua estrangeira e entrevista a partir da análise do Curriculum Lattes e da carta de intenção aprentada pelos candidatos.

Para mais informações, contate o Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) pelo telefone 3133-5445.

11 de janeiro de 2018.

Informações sobre Cursos Oficiais de Formação e Aperfeiçoamento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos Oferecidos na Modalidade a Distância.

Espaço destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

EVENTOS EMERJ

Coletânea de Artigos Jurídicos de Diferentes Áreas do Direito.

Seja Bem-Vindo à EMERJ.

Gravação de cursos, seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.